ATUAÇÃO

Com notável destaque no mercado, a Romero Engenharia oferece serviços diferenciados na gestão de projetos e processos de uma obra civil, sempre presente com o cliente em suas respectivas obras, com a finalidade de garantir a entrega do projeto de acordo com as expectativas do contratante.

A consultoria se inicia na integração do projeto, no qual todos os componentes mecânicos, elétricos, hidráulicos e civis são apresentados. Durante a execução da obra, a atuação da Romero Engenharia é a fiscalização técnica do projeto executivo e seu cronograma, garantindo a produtividade junto às empresas contratadas.

 

Após o processo inicial com o cliente, a Romero Engenharia oferece a Gestão de Contratos e Manutenção, que visa administrar com eficácia os prestadores de serviços contratados para as execuções de manutenção preventiva ou corretiva de instalações prediais, mecânicas, elétricas e hidrossanitárias.

INDUSTRIAIS

INFRAESTRUTURA

VIÁRIAS

COMERCIAIS

Serviços

OBRASindustria.jpg
OBRASINFRAESTRUTURA.jpg
OBRASVIARIAS.jpg
OBRASCOMERCIAIS.jpg

PROCESSOS INDISPENSÁVEIS DE UMA OBRA

 

ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES

 

A mão de obra para a construção civil industrial é específica e qualificada. Em muitos casos, a utilização de produtos próprios para cada área industrial, além de projetos complexos e personalizados, demandam uma execução com muita experiência e qualificações nas quais são exclusivas para a construção industrial e de infraestrutura. Para isso, temos em nossa equipe, líderes com vasta experiência na construção industrial, além de funcionários que seguem as rotinas e particularidades destas obras.

COMPATIBILIDADE DE PROJETO

 

Considerada uma das etapas fundamentais da edificação, a compatibilização incorpora os desenhos dos diversos projetos necessários para uma obra. Sua principal função é reduzir ou, até mesmo, eliminar as interferências físicas e perdas de funcionalidade de uma edificação, o que pode ocasionar retrabalho no canteiro de obras.

 

Assim, a compatibilização tem por finalidade minimizar os conflitos existentes, para que a execução seja simplificada e otimizada, fazendo com que os materiais e o tempo de construção sejam melhores aproveitados.

 

 

DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS MULTIDISCISPLINARES

 

É extremamente relevante desenvolver o projeto de forma multidisciplinar, no qual os profissionais envolvidos trabalhem de forma integrada, interatuando entre equipes e tendo como principal objetivo, a qualidade do projeto, atendendo os requisitos do cliente e as informações necessárias para a execução da obra, o que proporcionará oportunidades de redução de custos e implantação do prazo estimulado.

 

Com uma equipe qualificada e multidisciplinar e, através de parcerias com outros profissionais, a área de projetos civis alinha os principais atributos da empresa: conhecimento, tecnologia, inteligência e experiência aplicada às necessidades de seus clientes, desenvolvendo projetos conceituais, básicos e detalhados.

 

 

ORÇAMENTO, MATERIAIS, PROCESSOS E CRONOGRAMA

 

O planejamento bem elaborado de um projeto é a etapa fundamental para o sucesso de qualquer empreendimento, tanto na etapa da concorrência, quanto no início e durante todo o período da obra, pois assegura, com base nas premissas assumidas, uma probabilidade favorável com relação aos resultados esperados.

 

Chegar a uma planilha de equalização de preços na construção civil não é uma tarefa muito simples, portanto é de suma importância um orçamento prévio, para que se tenha um comparativo de preços, uma lista de materiais e um memorial descritivo ditando os tipos de materiais a serem aplicados, além do processo construtivo aplicado e de um cronograma executivo. Feito isso, conseguimos apresentar orçamentos equalizados para que nosso cliente tenha a certeza de uma boa contratação ou compra, minimizando possíveis aditivos temporais ao cronograma físico da obra ou financeiro.

 

 

GESTÃO DE PROCESSOS CIVIS

 

A indústria da construção civil se constitui de vários setores produtivos, sendo que destes, um dos mais importantes, sendo constantemente aprimorado, é o setor executivo. Ainda se considera que, por décadas, esse setor se preocupou apenas em gerenciar funções, deixando de lado o gerenciamento dos seus processos construtivos. A realidade desse novo cenário reflete a necessidade de medir o desempenho das empresas, de forma a obter dados específicos e necessários para que conquistar uma melhora no desempenho construtivo.

 

 

GESTÃO DE CONTRATOS

 

É o conjunto das técnicas, procedimentos, medidas e controles que visam à administração correta e eficaz de todas as variáveis envolvidas na contratação, desde a proposta acordada, passando pela negociação do contrato, discussão e redação de cláusulas, cautelas na formalização do contrato, até a execução, acompanhamento e entrega do trabalho.

 

 

FISCALIZAÇÃO DE OBRAS

 

O serviço de verificação real e efetivo consiste em conferir se as etapas planejadas estão sendo realizadas e tecnicamente corretas e, se o custo empregado, corresponde ao previsto em contrato. Esse acompanhamento, feito no local da obra, assegura ao contratante os requisitos previstos em projeto em tempo útil, evitando inconformidades detectadas.